10/10/2009

Introdução a Energia Escalar


A Natureza da Energia


Toda forma de energia que conhecemos na natureza tem a propriedade de se comportar ora como partícula ora como onda. A forma de onda de todas estas energias pode ser representada graficamente como uma onda hertziana (sob a forma de uma onda de seno).







Estas ondas hertzianas são a base do espectro eletromagnético que inclui todas as formas de radiação eletromagnética – raios gama, raios X,ultravioleta, luz, infravermelho, som, radio, TV,etc. O que diferencia estas radiações são a freqüência e a amplitude. Podemos entender a freqüência como o numero de ciclos por segundo a onda tem, ou seja quão rápido estas ondas sobem e descem. Podemos entender a amplitude como a altura máxima destas ondas, ou seja,quão intensas são essas quedas e ascensões.

A energia escalar, entretanto,é um tanto diferente. A energia escalar sempre existiu – desde o começo dos tempos – entretanto, ela vem sendo renegada pela ciência acadêmica.Na verdade nos idos de 1800 a existência da energia escalar foi proposta na consolidação das leis do eletromagnetismo pelo matemático escocês, James Clerk Maxwell.



Energia Escalar



Embora isto seja um tanto técnico, o mais importante destas equações é o símbolo ρ que representa a densidade escalar assim representando a primeira vez que a existência da energia escalar foi teoricamente proposta.
Foi quase meio século mais tarde, no inicio do século XX, Nikola Tesla pôde realmente demonstrar a existência de energia escalar. Em homenagem a este grande cientista a unidade do Sistema Internacional de Unidades para indução magnética tem o seu nome. Entretanto esta descoberta tem sido mantida em segredo. Recentemente, quase um século depois a ciência mais uma vez tem tido a oportunidade de demonstrar positivamente a existência da energia escalar e se voltar a exploração de seu potencial.
O que são campos escalares

A definição padrão de ondas escalares é de que são criadas por um par de ondas idênticas (ou replicantes) (nomeadas geralmente de onda e anti-onda) que está na fase espacial e fora da base temporal. Equivale dizer, que as duas ondas são fisicamente idênticas, mas 180° fora da fase em termos de tempo. O resultado é que ondas escalares são completamente diferentes das ondas hertzianas normais.